quarta-feira, 2 de setembro de 2020

E agora, meu chapa?


Opinião


Seu Bozo acabou. O fascismo em que você votou tá aí, mais cagado do que pau de galinheiro. Milícia, queima de arquivos, rachadinhas, empregado dando grana  pra patroa sem ninguém saber a razão, loja de chocolate suspeita de lavagem de grana, fake news,  contas falsas nas redes sociais, atitude genocida frente à pandemia, destruição das leis trabalhistas, fim das aposentadorias, destruição ambiental, ameaças de golpe, o sistema de saúde acéfalo, o ex-piloto do sistema educacional fugiu para o exterior, tentativa de compra de popularidade com abono social, troca de nomes de programas sociais de governos anteriores, cooptação da moçada verde-oliva com cabides de emprego em massa, tentativa de formação de uma milícia nacional com as polícias estaduais e seleção por espionagens criminosas dos policiais que se manifestam como antifascistas. *Obrigado, Centrão!*  Deve gritar todos os dias ao acordar, afinal está se segurando nesse pau melado de lixo e de corrupção. O país apresentado ao mundo como uma caricatura grotesca e medíocre, uma subcolônia do imperialismo americano.

O juiz de primeiro piso – em cuja defesa você saiu em passeatas e manifestações – vem  sendo desmascarado como corruptor da justiça que deveria servir e na qual se apoiou para seus golpes e chantagens eleitorais. Suas sentenças viciadas estão sendo anuladas, uma atrás da outra. Foi descartado  pelo patrão como inservível.  A vassalagem de virar mundos e fundos para retirar Lula da disputa presidencial e a montagem do circo para divulgar a falsa delação do Palocci  em vésperas da eleição não foi suficiente para lhe garantir os cargos prometidos. Desmoralizado está aí, sem escada e com a brocha na mão. Nem mesmo a Vênus Platinada, o instrumento principal e mais eficaz do golpe que derrubou uma presidenta eleita e que se desdobrou nessa podridão de governo,  quer saber de nada com ele.

E o moço do Power Point? Está fugindo com o rabo entre as pernas, com as calças borradas devido ao medo de ser penalizado. Inventou mentiras, tramoias, articulou ações com agências federais do governo americano. Em cumplicidade com o juiz de primeiro piso fez de tudo para fuder a Petrobrás. Comprometer o patrimônio público transformando a empresa de vítima em ré obrigada a pagamentos de multas em ações ajuizadas no exterior. Um acordo lesa-pátria com as autoridades americanas para a repartição do dinheiro das multas provenientes do golpe: R$ 3 bilhões  para os acionistas americanos e R$ 2,5 bilhões para criar um fundo a ser gerido pelos “patriotas” da Vaza-Jato – golpe frustrado - além de outras centenas de milhões de reais para isso e aquilo. A república de Curitiba que fez ironia com a morte da mulher e do neto de Lula agora usa um suposto problema familiar para tentar proteger seu xerife de meia-tigela.

*José (Carlos Drumond de Andrade)*
 ...
Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!
José, para onde?

Novas eleições estão aí – vereador e prefeito não mudarão a situação crítica do nosso país. Nem a pracinha bonita da cidade, nem mesmo o prometido posto de saúde, o hospital ou a escola mudarão porra nenhuma, se você continuar bancando o babaca, ignorando o seu papel e servindo de bucha pra essa gente.

Acorda meu chapa! Se o seu candidato a vereador ou prefeito não estiver gritando forte e antes de tudo: *Fora Bozo! Fora Bozo!* Você estará novamente entrando em uma furada!
###

Nenhum comentário:

Postar um comentário