terça-feira, 18 de agosto de 2020

Tão terrível quanto

Opinião

Acesso em 18/08/2020



Um covarde estuprou e engravidou uma menina de 10 anos. Um hospital universitário (Cassiano Antonio Morais – Vitórias, ES) recusou-se a realizar o aborto com uma desculpa burocrática, apesar da determinação legal. Uma fascista divulgou informações sobre a menina excitando mobilizações contra a realização do aborto. O presidente da CNBB, D. Walmor de Oliveira, diante de todas essas circunstâncias, diz que o aborto da menina é um crime "crime hediondo" e que a "violência do aborto não se explica” – Você saberia distinguir o que é mais hediondo?

A CNBB não ficou por aí. Abaixo um  trecho do artigo de um bispo de Rio Grande (RS):

 “A violência do estupro e do abuso sexual é infame e horrenda, mas a violência do aborto provocado em um ser inocente e sem defesa é tão terrível quanto. Ambos são crimes” [1]

[1]
Extrato de nota da CNBB com o título: POR QUE NÃO VIVER? – Assinada por Dom Ricardo Hoepers - Presidente da Comissão Vida e Família CNBB – Rio Grande (RS) - Copiado de <https://www.agazeta.com.br/es/cotidiano/bispo-de-sao-mateus-e-cnbb-se-posicionam-contra-aborto-feito-em-menina-0820> Acesso em em 18/08/2020.




Nenhum comentário:

Postar um comentário