segunda-feira, 22 de março de 2021

O pecado e a fome. Coisas dos home

 Opinião

O devorador de pecados é um mito. Não sei a origem, detalhes nem coisa que o valha, apenas sei sobre o mito. O devorador é alguém que, em ritual, absorve os pecados de outros e alimenta-se deles. Quem nunca soube, sugiro que busque saber.

 Sou um filho da puta!  Contudo,  tenho a alternativa de repassar os meus pecados para um devorador de pecados. Em alguma etapa do ritual, o pecador sussurra no ouvido do devorador as merdas que fez e... foda-se o resto. O devorador que cuide das consequências. 

Acho que, afinal,  esse é o fundamento do atributo de mito  concedido ao presidente Bozo. Incapaz de articular qualquer sentença lógica, seu rebanho muge numa tentativa exasperada de expiação de seus pecados que o mito devora. Alimenta-se deles. Ambos se satisfazem. Complementam-se. 

Deve ser constrangedor para o pecador, ainda que seus pecados tenham sido devorados pelo mito, tratar suas relações cotidianas: familiares, afetivas, sociais, profissionais, etc. Nos círculos próximos é inevitável que algum impertinente, infantil ou não,  pergunte: "Afinal, em quem você votou?"

Não sei como os caras respondem, no máximo faço suposições. Imagino alguém respondendo ao filho ou neto em uma mesa de refeições ou encontro de família:  “ Votei no Bozo, mas estou livre porque ele devorou meus pecados”. 

#####

Nenhum comentário:

Postar um comentário