sexta-feira, 27 de julho de 2018

Coxinhas de merda!



Opinião

Os apoiadores do golpe contra a presidenta Dilma têm divulgado propaganda das ações eleitorais do Partido dos Trabalhadores – PT, partido da ex-presidenta, visando o processo eleitoral de 2018. Os golpistas alardeiam as contradições das alianças eleitorais do PT, alianças com partidos que não só apoiaram como promoveram o golpe. A mensagem implícita é que as ações do PT, por serem conflitantes com a denúncia do golpe, legitimariam esse último e ratificariam o ato golpista. O golpe teria sido apenas um lance, uma jogada, dentro das regras da disputa de poder. Afinal, somos todos iguais, é o que tenta afirmar a mensagem coxinha.


Coxinha é coxinha, não há porque contestar a sua natureza, embora ele próprio sempre tente disfarçá-la. Talvez por conta de algum mecanismo psicológico, não me cabe diagnosticar. O fato é que nem o próprio coxinha assume ou suporta o seu jeito de ser. Quanto ao PT, cabe a ele a responsabilidade por suas escolhas e pelo tratamento das suas contradições. Se o PT faz alianças eleitorais justamente com aqueles que atuaram como exterminadores das esperanças de milhões de brasileiros que apostaram na reeleição de Dilma como símbolo de um governo dos trabalhadores, caberá a ele justificar.

É obvio que também faço juízo das ações do PT, mas em momento nenhum essas reflexões atenuam ou desculpam a ação golpista e coxinha que determinou a derrubada da ex-presidenta e que, de roldão – POR EFEITO DE UM OPORTUNISMO JUDICIAL – levou o ex-presidente Lula à condição de prisioneiro político.

O fato concreto é que o golpe foi dado e vem sendo consumado. E não é um golpezinho de republiqueta sul americana, é bem mais do que isso. Trata-se de uma ação articulada para suprimir qualquer alternativa de organização social menos excludente (longe, ainda muito longe de uma alternativa socialista). O golpe, em andamento, visa excluir qualquer embrião de uma organização política pautada pela solidariedade social justamente no país e no ambiente onde há uma possibilidade real disso ocorrer.  A entrega do patrimônio público nacional, a supressão das conquistas das relações de trabalho, as tentativas de retrocessos nas regras das relações sociais, a desarticulação total das estruturas para a formação de uma riqueza social nacional não são fatos isolados nem oportunistas. Atendem a um projeto que, em síntese, é o projeto de imperialismo do capital. 

Então, não me venham com essa conversa que as ações do PT justificam o golpe. Coxinhas! Vendilhões! Cagam-se de medo de apostar na distribuição da riqueza e sequer suportam a sua própria maneira de ser. Covardes! Alianças petistas é o escambau! São desculpas para disfarçar suas escolhas de merda.



#######

Nenhum comentário:

Postar um comentário